Cidades
Ministério da Cultura habilita Penedo para segundo ciclo da PNAB em 2025
Penedo está habilitado para receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no segundo ciclo de investimentos previstos para 2025. A informação foi enviada à Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) pelo Ministério da Cultura (MinC), avanço alcançado graças ao cumprimento dos critérios de execução da política cultural federal.
A habilitação da única Cidade Criativa da Unesco do estado alagoano é resultado da boa gestão e da execução eficiente dos recursos recebidos no primeiro ciclo do PNAB, o que reforça o compromisso da cidade com o fortalecimento da cultura local.
Secretaria de Cultura de Penedo assegura mais de R$ 450 mil da PNAB
De acordo com o MinC, a aferição avalia o uso correto e transparente dos recursos recebidos anteriormente, garantindo que estados e municípios continuem aptos a aplicar os investimentos com responsabilidade e impacto positivo nas comunidades.
Para a Secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, a habilitação é reflexo de um trabalho sério e contínuo:
“Essa conquista reafirma o quanto nossa cidade está comprometida com a cultura. Receber esses novos recursos significa que continuaremos promovendo projetos, eventos e iniciativas que valorizem nossos artistas e fortaleçam a identidade cultural penedense”, afirmou.
A previsão é que os recursos sejam repassados ainda este ano, permitindo que a Secretaria Municipal de Cultura amplie suas ações e continue promovendo atividades culturais para todas as faixas etárias e segmentos artísticos da cidade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército