Cidades
Dono de lava-jato é preso por usar cartão de cliente para fraudes bancárias em Maceió
Suspeito foi flagrado após investigação da Dracco; vítima teve prejuízo de R$ 15 mil com transações e saques indevidos
A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), o proprietário de um lava-jato localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. A ação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), após denúncias de furto qualificado mediante fraude.
Segundo o delegado Pedro Henrique, as investigações apontaram que o homem usou o cartão bancário de um cliente do estabelecimento para realizar compras e saques não autorizados, somando cerca de R$ 15 mil. A vítima havia deixado o carro no local para lavagem no dia 21 de junho e, posteriormente, notou movimentações suspeitas no extrato bancário.
Durante as diligências, os policiais encontraram na residência do suspeito diversos produtos adquiridos com o cartão furtado, além de dinheiro em espécie, a maquineta utilizada nas transações e cartões bancários de terceiros. O cartão da vítima também foi recuperado.
Mesmo após o bloqueio do cartão, o investigado ainda tentou realizar novas compras, o que motivou a vítima a acionar a Polícia Civil. A rápida atuação da Dracco resultou na localização e prisão do autor do golpe, que agora está à disposição da Justiça.
Em nota, a Dracco reforçou seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e alertou a população para redobrar os cuidados com seus dados e pertences pessoais, especialmente ao deixar veículos em estabelecimentos comerciais.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército