Cidades
Homem é condenado a quase 19 anos de prisão por feminicídio de profissional do sexo em Arapiraca
O Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou, nesta terça-feira (8), um homem a 18 anos e 9 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Thalita Borges de Araújo, ocorrido em fevereiro de 2023, no bairro Cacimbas
A vítima era profissional do sexo, e o crime foi classificado como feminicídio com motivo fútil. Além da pena privativa de liberdade, o réu também foi condenado a pagar indenização mínima de R$ 15 mil ao filho menor de idade de Thalita.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o acusado havia marcado um encontro com a vítima, mas se irritou com a demora no atendimento. Revoltado, ele desferiu seis golpes de faca contra a mulher, que ainda conseguiu sair de casa e pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao imóvel.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e feminicídio. O juiz Roberto de Almeida enfatizou a frieza do réu, destacando que ele retornou duas vezes ao local, insistiu em contato com a vítima por mensagens e, em seguida, cometeu o crime de forma deliberada.
A sentença determina que a pena seja executada de forma imediata, em regime fechado, como forma de garantir a efetividade da justiça diante da gravidade do crime.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército