Cidades
Assaltante com tornozeleira eletrônica é preso após tentativa de roubo no Farol
Criminoso foi contido por populares e agentes de trânsito após tentar assaltar duas mulheres em ponto de ônibus na Fernandes Lima
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na manhã desta terça-feira (8), após tentar assaltar duas mulheres em um ponto de ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. O crime ocorreu em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, um dos trechos mais movimentados da capital alagoana.
De acordo com relatos das vítimas, o suspeito se aproximou em uma motocicleta, sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto de forma violenta, com gritos e ameaças. As mulheres, que aguardavam transporte para o trabalho, foram obrigadas a entregar celulares, carteiras e uma bolsa. Apesar da abordagem agressiva, não houve agressão física.
Após o crime, o homem fugiu pela faixa azul da avenida, na contramão, mas foi seguido por motociclistas e por um motorista de micro-ônibus intermunicipal. O condutor jogou o veículo contra o suspeito, que perdeu o controle da moto e caiu na calçada.
Populares se mobilizaram e cercaram o criminoso, impedindo sua fuga. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) chegaram em seguida e detiveram o homem até a chegada da Polícia Militar, responsável pela condução e os procedimentos legais.
Segundo informações colhidas no local, o suspeito prestava serviços à cavalaria da própria PM, como parte de um programa de redução de pena. O caso será investigado pelas autoridades.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército