Cidades
Filiados do PT vão as urnas neste domingo (06) em Arapiraca eleger presidente do diretório municipal
A disputa pela presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), na eleição marcada para este domingo (06) apresenta três concorrentes em Arapiraca.
O atual presidente João José Marques (Joãozinho Braúna), da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), busca a reeleição, está no cargo há vários mandatos, é aliado do prefeito Luciano Barbosa (MDB)
O professor e ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia, da corrente Resistência Socialista (RS), e o sindicalista Jader Albuquerque, bastante conhecido em Arapiraca pela sua atuação em defesa da classe dos agentes comunitários de saúde, colocaram seus nomes para a eleição.
Dois grupos dentro do partido, se identificam aliados ao deputado federal Paulão (PT), e a candidatura do professor Clébio Correia, tem o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).
PROPOSTAS
Em nível estadual, as chapas de Joãozinho Braúna e Jader Albuquerque apoiam a candidatura de Dafne Orion à presidência do PT em Alagoas.
A petista é da tendência interna CNB, que já conta com nomes nacionais, como o presidente do PT nacional Humberto Costa e do deputado federal Paulão (PT/AL).
E o candidato Clébio Correia, em Arapiraca, apoia a candidatura do deputado estadual Ronaldo Medeiros, da Resistência Socialista, à presidência do PT em Alagoas.
O local da votação será a Uneal no bairro Alto do Cruzeiro das 8 as 17 h, para votar é necessário levar Carteira de Identidade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército