Cidades
Músico Cleodon Aguiar protesta contra descaso com a saúde; "Falta até soro antitetânico"
O músico Cleodon Aguiar, de Palmeira dos Índios, fez um forte protesto nas redes sociais denunciando o descaso com a saúde pública no município. Em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (18), Cleodon relatou ter levado sua esposa à UPA de Palmeira dos Índios após ela sofrer um ferimento no pé.
No entanto, ele se deparou com a falta de soro no local e precisou transferir sua esposa para a UPA de Arapiraca, a mais de 30 km de distância.
"Uma cidade com mais de 70 mil habitantes não tem uma garrafa de soro para atender um paciente. É um absurdo!", desabafou Cleodon. Ele ainda relatou que viajou na ambulância com outros pacientes, incluindo uma senhora idosa sem condições financeiras, reforçando a precariedade do atendimento na cidade.
O músico também tentou recorrer ao Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, mas classificou o local como "bodega mal surtida", criticando a falta de estrutura e medicamentos básicos.
Cleodon finalizou seu protesto pedindo vergonha por parte dos responsáveis pela saúde municipal, cobrando melhores condições de atendimento para a população. A situação de falta de insumos básicos, como o soro, gerou grande repercussão entre os moradores da cidade, que compartilham da indignação do músico.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado