Cidades
Mineradora Vale Verde recebe ultimato para esclarecer deslizamentos de terra em Craíbas
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), com sede no município de Craíbas, emitiu um ofício à Mineradora Vale Verde, exigindo esclarecimentos urgentes sobre os deslizamentos de terra ocorridos dentro de sua área operacional. Este evento alarmante foi registrado por moradores locais há uma semana, despertando preocupações sobre a segurança da barragem de rejeitos da empresa e possíveis riscos ambientais na região do Agreste.
A Defensora Pública Bruna Cavalcante Pais requisitou à mineradora que, dentro de um prazo de 72 horas, forneça detalhes sobre a composição do material envolvido nos deslizamentos, avalie os riscos potenciais para a comunidade local e informe sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar novos incidentes.
Além disso, a Defensoria Pública também solicitou à Defesa Civil do Estado que faça uma visita técnica ao local dentro de cinco dias, com o objetivo de elaborar um laudo técnico sobre a condição atual da área afetada.
A comunidade de Craíbas aguarda as ações rápidas dessas entidades para garantir a sua segurança e a proteção do meio ambiente local.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas