Cidades
Batalhão Ambiental apreende armas de caça e resgata aves silvestres em Rio Largo
Militares da unidade especializada do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram, neste sábado, 23, uma ocorrência envolvendo cativeiro de espécime da fauna silvestre e posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização para combater ilícitos ambientais na Mata do Rolo, em Rio Largo.
A equipe do Programa Força Tarefa BPA Matutina apreendeu duas espingardas calibre 36, 16 munições, entre intactas e recarregadas, e 10 canos de espera, tipo de armadilha com potencial de fogo, além de três aves silvestres: uma da espécie sibite, um azulão e um sabiá.
Durante fiscalização no Conjunto Jarbas Oiticica, a guarnição visualizou algumas gaiolas penduradas em uma residência. Na abordagem, o responsável informou não possuir autorização do órgão competente para criar os animais e autorizou o acesso da equipe ao interior do imóvel.
No quintal, foi encontrada a primeira espingarda. O indivíduo admitiu possuir outras armas e entregou a segunda de igual calibre e marca. Na casa, também havia uma mochila com 10 canos de espera e as munições.
Ainda foram recolhidas as três gaiolas com os pássaros silvestres. O homem, de 58 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização dos procedimentos penais cabíveis.
As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado