Cidades
Volume de vendas no São João 2023 cresce 55% em relação ao mesmo período do ano passado
A Prefeitura de Palmeira dos Índios se despediu do São João 2023 na noite de quinta-feira, 29, e já se prepara para a terceira edição do Festival de Inverno, que acontecerá em agosto. Nos sete dias de festa junina, além do grande número de pessoas nos eventos, a economia local também foi bastante movimentada e chegou a 55% a mais do que o mesmo período do ano passado, com a geração de empregos temporários e informais, aquecimento nas vendas em lojas de roupas, calçados, bares, restaurantes, supermercados, lanchonetes, pousadas, salões de beleza, além do setor de transporte, entre outros.
Os lojistas confirmam o aquecimento nas vendas. “As vendas foram realmente muito boas. Neste mês de junho, percebemos que as nossas expectativas foram superadas, com relação ao volume de vendas e foi muito melhor do que o ano passado”, destacou a empresária do ramo de confecções, Silvana Machado.
De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o crescimento nas vendas do comércio nas festas juninas foi de 55%, em relação ao mesmo período do ano passado. “Fizemos esta pesquisa com empresários locais e neste mês de festas, que movimenta toda a cadeia gastronômica, o consumidor também procurou no comércio de vestuário e o melhor traje para participar das festas, além dos salões de beleza e toda a cadeia do turismo. As festas juninas realmente trouxeram bons efeitos para a nossa cidade, tanto nos segmentos de bens quanto nos de serviço. Cada vez mais tradicionais, elas movimentam os setores de decoração, supermercados, buffets, roupas e é toda uma cadeia de vendas que impulsiona o fim do primeiro semestre do ano”, disse a secretária Cléa Carvalho. O evento também causou um grande impacto positivo, relacionado ao setor de turismo, que trouxe dinheiro novo à cidade com a vinda de turista de várias partes de Alagoas e outros estados. Até mesmo a produção e a organização do evento também movimentaram a economia com pagamento cachês aos artistas locais, serviços de logística, entre outros.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado