Cidades
Jornalista afirma que ligação de prefeito-imperador e donos da empresa Megalic vem de 2018
O jornalista Berg Morais revela que uma foto postada na rede social Facebook mostra que, em maio de 2018, o prefeito Julio Cézar (MDB) foi fotografado com representantes da Megalic, ao lado da então secretária municipal de Educação, Alcineide Nascimento, e técnicos da pasta.
Segundo o blog do jornalista, o prefeito recentemente negou qualquer relação com a empresa Megalic Ltda, acusada pela Polícia Federal de superfaturar kits de robótica e fraudar licitações. Segundo as provas, a relação de Julio Cezar com os proprietários da empresa é bem antiga.
O registro fotográfico apresenta, ao fundo, possíveis mesas e cadeiras escolares ainda embaladas com plásticos.
“Em agosto de 2021, Júlio Cezar homologou o “pregão eletrônico 023/2021”, que teria o objetivo adquirir equipamentos de tecnologia e comunicação. O pregão foi vencido pela empresa Megalic Ltda, grupo investigado pela operação “Hefésto” da Polícia Federal”, prossegue. “Curiosamente, após a repercussão da operação da Polícia Federal, algumas das informações oficiais referentes à aquisição já não constam mais no Portal da Transparência do município, mas, mesmo assim, a gestão municipal e a assinatura de Júlio Cezar ainda aparecem em um Termo de Homologação e o extrato da ata do pregão eletrônico”, finaliza.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado