Cidades
Semana de Integração das Licenciatura em Física e Matemática acontece de 12 a 16/06 no campus do Ifal no Alto Sertão
Estão abertas as inscrições na 1ª Semana de Integração das Licenciaturas em Física e Matemática (Sefisma) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Piranhas. Direcionado a licenciandos/as das referidas graduações e docentes atuantes na educação básica da região, o evento é gratuito e será realizado de 12 a 16 de junho, no Ifal - Campus Piranhas.
A programação reúne mais de 20 profissionais de diversas localidades do país, com o intuito de explorar e difundir conhecimentos da Física e da Matemática, promover o diálogo multi/interdisciplinar entre essas áreas do conhecimento e a Educação, levando em conta o contexto da formação inicial e continuada de docentes do Alto Sertão alagoano, .
Por meio de palestras, minicursos, oficina e mesa-redonda, serão abordados temas como Educação científica na Sociedade do Risco, Biomatemática, Ensino de Física e Matemática para alunos surdos, Brinquedos Topológicos, Uso de Software para análise de dados, entre outros.
A 1ª Sefisma é uma iniciativa das coordenações das licenciaturas de Matemática e Física do Ifal Piranhas. A programação completa pode ser acessada na página de inscrição: abre.ai/inscricaosefirma.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SAÚDE
Rumor aponta que aliados de JHC pretendem demitir funcionários do Hospital Regional de Santana