Cidades

Mãe de aluno especial procura solução da Prefeitura para filho retornar à sala de aula

Cinara Corrêa 23/05/2023
Mãe de aluno especial procura solução da Prefeitura para filho retornar à sala de aula
Foto: Arquivo Pessoal

O menino André Lucas, de apenas 11 anos, está tentando, sem sucesso, retornar à sala de aula, na Escola Municipal Irmã Bernardete, desde a última quinta-feira, 18. André é um aluno especial e vinha evoluindo satisfatoriamente com o aprendizado até a quarta-feira da semana passada, quando a auxiliar de sala que o acompanhava foi demitida, com a exoneração do então secretário, Cristiano Ramos. Quem assumiu o cargo foi Renilde Pereira.

A mãe de André Lucas, Jéssica Alexandrina da Silva, moradora do Bairro São Francisco, disse que, ao ser obrigada a retornar para casa com o filho na quinta-feira, buscou, de imediato, a direção da escola, que a orientou a tentar uma explicação com a nova secretária. No mesmo dia, Jéssica procurou uma emissora de rádio local, fazendo a denúncia. Por outras pessoas, ela soube que Renilde se pronunciou, na mesma emissora, no mesmo dia, dizendo que ela teria a solução para esse caso, no máximo em 24 horas. “A argumentação da secretária, em não resolver o problema de imediato, foi porque ela se encontrava em um velório, e o prefeito Júlio Cezar estaria em Brasília”, disse a mãe.
Jéssica informou, também, que soube que a mudança da titularidade da pasta teria acontecido “por questões políticas”.

“Eu não me envolvo em política, porque nem em Palmeira eu voto. Quero apenas que meu filho possa retornar à sala de aula com a mesma ou outra pessoa como orientadora, porque ele estava evoluindo muito bem, conseguindo superar a doença com sucesso”, argumenta. “Desde que parou de ir à escola, já notei uma regressão no comportamento dele. Por isso quero uma solução imediata, pois nem a secretária, nem o prefeito me deram um mínimo de atenção”, lamenta.