Cidades

Vereador parente de Graciliano Ramos é exonerado da Secretaria de Educação

Redação 11/05/2023
Vereador parente de Graciliano Ramos é exonerado da Secretaria de Educação
Cristiano Ramos é exonerado da Educação - Foto: Twitter da Câmara

O vereador Cristiano Ramos (PDT), que ocupava o cargo de Secretário de Educação de Palmeira dos Índios foi exonerado no início dessa noite (11) pelo prefeito Julio Cezar (MDB).

Cristiano Ramos é descendente direto de Graciliano Ramos, o mais famoso prefeito de Palmeira dos Índios.

Oriundo do grupo dos 11 da Câmara de Vereadores, Ramos sempre teve uma relação pouco amistosa com o prefeito-imperador Julio Cezar. Mas com a intenção de disputar a eleição de prefeito de 2024, conseguiu com o seu grupo de aliados na Câmara - na base da pressão - a nomeação como Secretário de Educação para obter visibilidade político-eleitoral em junho de 2022.

O prefeito-imperador temia à época o G-11 (grupo de 11 vereadores dos 15 que compõe o Legislativo). A Câmara hoje está dividida em dois grupos: o grupo dos 7 e o grupo dos 8.

No caso Roninha Raimundo, o presidente da Casa que controlava o G-11 não seguiu a cartilha do todo poderoso tio Marcelo Victor e perdeu a mão com seus pares.

Com a situação atual, o chefe do Palácio da Águia, da Praça da Independência perdeu o temor dos edis.

E assim Cristiano Ramos após 11 meses de serviços prestados como Secretário de Educação e tecer vários elogios ao prefeito-imperador, perde o posto para a sua antecessora Renilde Pereira.

Dizem que o prefeito-imperador não iria mudar o secretário de Educação agora, pois queria dar a 'rasteira' mais à frente - próximo a eleição.

Porém a velocidade com que Ramos estaria imprimindo na Secretaria, criando três frentes de pré-candidatos a vereador com a estrutura do órgão, deixou o prefeito-imperador 'assustado' e resolveu acaba o mal pela raiz.

Do signo de escorpião, dizem que o prefeito-imperador segue à risca o mandamento de seu elemento do zodíaco: é vingativo.

Resta agora saber o que fará o grupo dos 8 liderado por Roninha Raimundo, cujo integrante é o exonerado Cristiano Ramos.