Cidades
Sistema de abastecimento do Jarbas Oiticica volta a operar nesta terça-feira (13)

Técnicos da Casal trabalharam no período noturno para acelerar reativação de sistema. fOTO: Ascom Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) restabeleceu, na manhã desta terça-feira (14), as atividades do sistema de abastecimento de água que atende ao conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A reativação da estrutura ocorreu após a empresa efetuar reparos em dois pontos de sua adutora, que sofreram rompimentos nos últimos dias.
Conforme informou Rodrigo Moreira, coordenador de Produção da Casal na Região Metropolitana de Maceió, “a Companhia voltou a efetuar a captação e o tratamento de água com 100% da vazão normal às 8h desta manhã, logo após a conclusão dos consertos na rede”.
Ele também pontuou que a boa qualidade da água bruta, isto é, aquela que é captada direto no manancial, vem permitindo que a empresa trate o líquido dentro do tempo padrão, o que deve contribuir para acelerar a normalização da distribuição do líquido da Casal para a BRK Ambiental, essa última responsável por distribuir a água já tratada aos moradores.
Mais lidas
-
1ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
2MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista