Cidades
Recursos do Fecoep garantem água na torneira a mais 310 famílias sertanejas

Secretário Gino César inaugurou de mais uma etapa do programa Microssistemas Comunitários de Abastecimento de Água. Foto: Ascom Semarh
O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, inaugurou, neste final de semana, mais uma etapa do programa Microssistemas Comunitários de Abastecimento de Água, beneficiando 310 famílias com água potável nas torneiras, nos povoados de Rua Nova e Riacho Grande, nos municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, respectivamente.
O programa criado pelo governo estadual com objetivo de levar água a 1123 famílias do sertão alagoano e utiliza recursos do FECOEP – Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – para garantir o acesso a água tratada como bem inalienável aos moradores de pequenas comunidades rurais em diversas cidades sertanejas.
O evento de inauguração da nova unidade de Microssistemas Comunitários aconteceu no sábado (4) e contou com a participação de líderes políticos e moradores da região.
Mais lidas
-
1ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
2MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista