Cidades
Fortes chuvas: Equipes da Defesa Civil e Infraestrutura intensificam trabalho preventivo em Santana do Mundaú
27/05/2022

Com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, as equipes da Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura de Santana do Mundaú, intensificaram os trabalhos preventivos, com o objetivo de garantir segurança aos mundauenses, principalmente para os que residem em áreas consideradas de risco.
Dentre as ações, já foi realizada a instalação de lonas de contenção nas encostas e áreas de risco, acompanhamento permanente do nível do rio Mundaú, vistorias, além de orientação para os moradores.
Já a equipe da Infraestrutura, colocou o maquinário na zona rural para desobstruir ou nivelar os acessos das estradas que foram comprometidos devido ao grande volume de chuva.
“Ao longo de todo ano, realizamos ações preventivas, como a vistoria de imóveis e a orientação aos moradores, mas com este período de chuva intensa e acima do esperado, precisamos fortalecer ainda mais a nossa atuação, para garantir a segurança dos moradores, que é uma das maiores prioridades da gestão do prefeito Arthur Freitas. O nível do rio Mundaú, que era uma das nossas preocupações, baixou, e até esta sexta-feira (27), a situação está sob controle. Além da atuação da Defesa Civil, também contamos com o trabalho das demais secretarias e apoio da Guarda Municipal. Estamos todos engajados e atuando para minimizar os transtornos”, disse Arthur Rumenyng, Coordenador Municipal da Defesa Civil.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista