Cidades
Secretaria de Saúde de Penedo participará do projeto Saúde Bucal Brasil

Município é um dos doze selecionados para o estudo em todo Brasil
Assessoria SEMS Penedo com Decom PMP
Penedo é um dos 12 municípios selecionados para o projeto SB Brasil, estudo sobre as condições de saúde bucal da população brasileira que visa fortalecer a política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) pelo Ministério da Saúde.
O projeto conta com a parceria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo executado em articulação com gestores estaduais e municipais, juntamente com coordenação geral de saúde bucal das esferas federal, estadual e municipal.
Em Penedo, a Coordenadora de Saúde Bucal, Drª Edilaine Soares, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estará à frente do projeto, juntamente com o cirurgião-dentista da Estratégia em Saúde, Fabio Miguel Costa (pesquisador do projeto), Maria Betânia Santos de Deus (anotadora do projeto) e Iranilda de Oliveira Santos (agente comunitária de saúde).

A pesquisa visa identificar as doenças mais prevalecentes como cárie dentária, doenças periodontais, necessidade de prótese dentária, condições de oclusão, traumatismo dentário e o impacto dessas doenças na qualidade de vida dos pacientes.
Com a inclusão entre todos os municípios do Brasil, a gestão Crescendo Com Seu Povo se mostra presente em trabalhos voltados ao fortalecimento da política nacional de saúde bucal e princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mais uma prova do compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com os que mais precisam de ações do poder público.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas