Cidades
De povoado à vila, Penedo comemora 386 anos de história

Decom PMP
Há exatos 386 anos, o rei de Portugal Dom João VI reconheceu o povoado que deu origem à cidade de Penedo como Vila do Penedo do Rio São Francisco.
Para celebrar a data comemorada nesta terça-feira, 12, a população penedense agradeceu com Missa em Ação de Graças na catedral diocesana, celebração seguida de solenidade no Paço Municipal, com hasteamento dos pavilhões, discursos e apresentação das bandas do Montepio dos Artistas e Fanfarra Fênix.
O Prefeito Ronaldo Lopes destacou a formação histórica do município e a responsabilidade da atual geração em manter o patrimônio preservado.

“Nós temos que preservar o nosso acervo para que as próximas gerações também conheçam a história de Penedo”, afirmou o gestor que recupera monumentos, melhora a infraestrutura e torna a cidade mais justa e inclusiva.
Logo mais à noite, a gestão Crescendo Com Seu Povo comemora o aniversário da cidade com show aberto ao público no estacionamento da Prainha.
A festa será aberta com músicos locais, Dan Souza e banda Omegazord, fechando com a atração nacional Marcynho Sensação.
No próximo dia 18 de abril, Penedo comemora mais uma data histórica. Em 1842, Dom Pedro II formaliza a condição de Penedo como cidade, terra que o imperador brasileiro visitou 16 anos depois do ato oficial, durante expedição no Rio São Francisco até as cachoeiras de Paulo Afonso.

















Fotos: Deywisson Duarte
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas