Cidades
Prefeitura de Piranhas: Oficina leva empoderamento feminino através da gastronomia
Desenvolver ferramentas para que mulheres em situação de vulnerabilidade social possam aprender a produzir e comercializar produtos para complementação de sua renda. Esse é o objetivo da Prefeitura de Piranhas em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas) com o projeto “Mulheres em Movimento”.

O primeiro encontro do projeto, que inicialmente atende dez mulheres assistidas pelos programas sociais do município, aconteceu nesta quinta-feira (10), no Restaurante Popular de Piranhas, durante a realização de uma Oficina de Culinária.
Com o apoio da professora e Coordenadora do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), Priscila Pizzi, as mulheres foram ensinadas sobre empreendedorismo, segurança alimentar, higienização, precificação e independência financeira.
Priscila ressalta que além da oferta de cursos gastronômicos, o município também pretende implantar um espaço físico para que essas mulheres consigam empreender. “Aqui elas vão aprender a ganhar uma renda extra e a empreender de forma criativa. A ideia da Semas é expandir o projeto com um espaço físico para que elas possam produzir e vender seus produtos”.
Para a Secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, a geração de renda e o fortalecimento dos grupos vulneráveis são algumas das prioridades da gestão Tiago Freitas. “Estamos estimulando a inserção destas mulheres no mercado de trabalho e trazendo uma chance real para que elas possam gerar renda para as suas famílias”, finalizou.

Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
4SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios