Cidades
Prefeitura de Rio Lago notifica BRK Ambiental sobre ilegalidade dos pagamentos de outorga ao Estado de Alagoas

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Procuradoria Geral do Município, notificou extrajudicialmente a empresa BRK Ambiental sobre a ilegalidade de pagamento a título de outorga para o Governo do Estado de Alagoas.
À empresa, o município apontou a ilegalidade na continuidade do pagamento, sob pena de cometimento de ato de improbidade administrativa causador de enriquecimento ilícito de terceiros e de dano ao erário.
Segundo a procuradoria geral do município, a prefeitura solicita que os repasses da outorga sejam suspensos imediatamente, pois o prejuízo aos municípios que integram a RMM, é nítido, uma vez que são estes que detém a titularidade do direito a exploração dos serviços de água e esgoto.
O prejuízo não é causado somente para Rio Largo, mas para todos os municípios que integram a Região Metropolitana, que foram englobados no contrato de concessão. Em 2020, a BRK Ambiental venceu a licitação ofertando um lance de mais de R$ 2 bilhões.
O município recomendou ainda o depósito judicial dos valores devidos, sob pena de prática de ato de improbidade administrativa e responsabilização judicial pela devolução dos valores ao município de Rio Largo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado