Cidades
Piranhas oferece acesso gratuito à internet para alunos

A prefeitura de Piranhas começou a oferecer acesso gratuito à internet para os alunos da rede pública municipal. A ação faz parte do projeto Ilhas Digitais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).
Um dos objetivos do projeto, que foi implantado durante as comemorações dos 134 anos do município, é melhorar os processos educacionais, já que muitos alunos ficaram prejudicados com as aulas à distância, devido à pandemia do Covid-19.
Até o momento, as Ilhas Digitais foram instaladas em cinco bairros do município. De acordo com a prefeitura, a intenção é ampliar o sistema de internet gratuita para as demais localidades até o final do ano.
Para o Secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, a implantação das Ilhas Digitais representa a democratização do acesso à internet, principalmente, diante do momento pandêmico que enfrentamos. “No sistema remoto, as aulas são ministradas por meio de plataformas digitais, o que demanda a necessidade de que todos os alunos tenham esse acesso. Com as ilhas digitais em pontos estratégicos, os alunos terão acesso gratuito à internet, sem correr riscos de aglomeração, o que acrescentará mais qualidade e aprendizagem a nossa educação”, ressaltou.
Para ter acesso ao sistema, os pais dos alunos precisam se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação, onde receberão o login e senha do sistema. Para mais informações, os pais deverão procurar a Semed, situada na Avenida Rio São Francisco, Centro Administrativo José Martins Lisboa, Vila Alagoas, bairro Xingó, ao lado da Caixa Econômica Federal.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia