Cidades
Prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou o início da vacinação de novos grupos prioritários em Rio Largo

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta sexta-feira, dia 28, o início da vacinação do novo grupo prioritário contra covid-19. Nesta etapa de imunização, os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana receberão a primeira dose do imunizante.
Além desse novo grupo prioritário, o município continua vacinando também os idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades e pessoas com deficiência permanente.
Durante a visita, o prefeito confirmou que vai ampliar ainda mais o grupo prioritário no município, garantindo o acesso de um público maior. “Estamos cada vez mais ampliando o alcance da vacina em Rio Largo. Viemos aqui dar uma conferida no processo e verificar como foi este primeiro dia para melhorarmos cada vez mais o serviço”, declarou o prefeito.
Segundo a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, a chegada da vacina trouxe esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “Precisamos entender que a pandemia ainda não acabou, por isso devemos continuar nos cuidando, usando a máscara, mantendo o distanciamento social e o uso do álcool em gel’’, comentou.
A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Quem tiver comorbidades, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove a comorbidade.
Até o dia 28 de maio, Rio Largo já havia vacinado 860 trabalhadores da educação, 3.977 pessoas com comorbidades, 9.031 idosos e 1348 trabalhadores da saúde.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia