Cidades
Feiras de alimentos orgânicos acontecem semanalmente em Arapiraca
Frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais são algumas das mercadorias trazidas pelos agricultores que cultivam estes alimentos de forma especial por meio da agricultura familiar.
Sempre incentivando o consumo de alimentos saudáveis, a secretaria de Desenvolvimento Rural inicia o ano de 2021 com um trabalho de valorização do agricultor que produz esses alimentos, comercializados em grandes centros comerciais do município, a exemplo do Arapiraca Garden Shopping, todas às quartas-feiras pela manhã. Ao sábados o local de vendas é o Parque Ceci Cunha.
No total, são 12 bancas de produtores rurais com alimentos saudáveis variados. No Parque Ceci Cunha, a feira tem início a partir das 6 horas e no shopping, a partir das 7 horas.

Para os agricultores a comercialização desses produtos é a única fonte de renda e a Prefeitura de Arapiraca não tem medido esforços para incentivá-los. “Agradecemos muito todo o incentivo que recebido e essa valorização. Essa feira é muito importante para nós que comercializamos e também para os clientes que vão ter comidas sem agrotóxicos na sua mesa”, declarou a produtora rural Sebastiana Leandro.
A secretaria também está dando a oportunidade de levar esses alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e na mesa das escolas municipais no período de aula, além do apoio técnico.
“A feira é o local ideal para a população encontrar verduras, legumes e frutas frescas, que beneficiam a economia do produtor local. A secretaria não mede esforços para incentivar a agricultura familiar”, declarou Hibernon Cavalcante, secretário da pasta.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia




