Cidades
Estação de Utinga está mais inclusiva com plataforma de acessibilidade
Uma nova plataforma de embarque com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas acaba de entrar em funcionamento na estação Utinga. O local foi reformado e ampliado oferecendo mais segurança, conforto e celeridade no embarque e desembarque dos usuários.
O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, esteve, com a equipe técnica da CBTU, na estação nesta quinta-feira, 18, para entregar a obra finalizada e inspecionar o início da operação da nova plataforma.
A estação fica localizada numa área de difícil acesso à transporte público sendo a alternativa mais barata e viável para moradores e trabalhadores da região.
Com a nova plataforma mais pessoas poderão usar o transporte ferroviário. Segundo o superintende Carlos Jorge, “há um projeto em estudo para que a estação histórica que permanece na Utinga se transforme num passeio de trem turístico valorizando a reserva de mata atlântica que há na localidade”.
A CBTU já finalizou a recuperação da Maria Fumaça assim como o primeiro vagão para turistas está em conclusão, informa Carlos Jorge.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela