Cidades
Vice-prefeito e primeira-dama de Major participam do lançamento do Cartão Cria

Leopoldo Amaral esteve junto com a primeira-dama Danyely Cintra, a secretária Cecília Andrade e equipe técnica no evento
Ao lado da primeira-dama Danyely Cintra, da secretária municipal de Assistência Social, Cecília Andrade e da equipe técnica da pasta, o vice-prefeito de Major Izidoro, Leopoldo Amaral participou nesta segunda-feira, 1º, em Maceió, do lançamento do Cartão Cria, programa do governo estadual que visa cuidar da primeira infância no Estado. Leopoldo representou o prefeito Theobaldo Cintra que cumpre agenda em Brasília.
A estimativa do governo do Estado é beneficiar até 180 mil famílias com gestantes, bebês e crianças até cinco anos de idade – incluindo as portadoras da síndrome congênita por Zika vírus até seis anos de idade – que vivem na pobreza ou extrema pobreza com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais. O benefício pago mensalmente deve ser destinado à aquisição de alimentos para assegurar a melhoria da qualidade nutricional do público-alvo.
“A única maneira eficiente e justa de o poder público promover o desenvolvimento econômico-social de um povo é começando pela infância, mirando prioritariamente na parcela que vive em extrema pobreza. Este é o espírito do CRIA”, assinalou Renata Calheiros, primeira-dama e coordenadora estadual do Programa Criança Alagoana. O pagamento será feito através do Cartão e a expectiva é de que nove mil famílias sejam beneficiadas já em fevereiro.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12
