Cidades
União e Diálogo pelo fortalecimento dos municípios Alagoanos. Geraldo Filho e Adelminho Calheiros serão presidentes do Cigip
A eleição para escolha da nova diretoria do Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos – Cigip, que acontecerá na próxima segunda-feira (11), será com base no consenso entre as lideranças.
Pioneiro do Brasil, o Cigip tem como objetivo gerir a iluminação pública dos municípios consorciados, e com base na união dos municípios, buscar soluções para problemas comuns.
Pensando nisso, e sem maiores dificuldades, ficou acordado entre as lideranças do estado, que no primeiro biênio o consórcio será liderado pelo atual presidente do consórcio e prefeito eleito da cidade de Carneiros, Geraldo Filho (MDB), e no segundo biênio o prefeito da cidade de Capela, Adelminho Calheiros (MDB), assume a presidência.
O consórcio surgiu pela dificuldade que os municípios alagoanos têm em gerir o parque de iluminação pública. Bem como, ter controle sob o consumo de energia elétrica nas unidades pertencentes à prefeitura (prédios públicos). A administração do consórcio baseia-se em dividir despesas para alcançar um objetivo único. Os 85 municípios consorciados encontram suporte técnico, equipamentos, consultoria e capacitação, para que o gestor se sinta seguro em suas demandas, junto à fornecedora de energia do Estado.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs