Cidades
Seprev articula implantação de unidade socioeducativa em Arapiraca

Ampliar e levar para o interior de Alagoas unidades de internação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Este foi um dos temas de uma reunião, realizada nesta segunda-feira (28), entre a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, e o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.
A iniciativa da Seprev é implantar uma unidade de internação em Arapiraca, ajudando no fortalecimento da medida socioeducativa em Alagoas. “Recebemos muitos adolescentes do Agreste e Sertão do Estado e ter uma unidade naquela região auxiliaria e muito, inclusive na logística da família, que deve permanecer junto ao adolescente neste processo de transformação”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.
Durante a reunião, ficou acordado que a prefeitura irá analisar a possibilidade de cessão do espaço físico para o funcionamento da unidade, que será construída e mantida pelo Estado.
Atualmente, Alagoas conta com nove unidades de internação, sendo oito masculinas e uma feminina, todas região metropolitana de Maceió. A parceria para implantação desta nova unidade será oficializada em breve.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades