Cidades
Seprev articula implantação de unidade socioeducativa em Arapiraca
Ampliar e levar para o interior de Alagoas unidades de internação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Este foi um dos temas de uma reunião, realizada nesta segunda-feira (28), entre a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, e o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.
A iniciativa da Seprev é implantar uma unidade de internação em Arapiraca, ajudando no fortalecimento da medida socioeducativa em Alagoas. “Recebemos muitos adolescentes do Agreste e Sertão do Estado e ter uma unidade naquela região auxiliaria e muito, inclusive na logística da família, que deve permanecer junto ao adolescente neste processo de transformação”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.
Durante a reunião, ficou acordado que a prefeitura irá analisar a possibilidade de cessão do espaço físico para o funcionamento da unidade, que será construída e mantida pelo Estado.
Atualmente, Alagoas conta com nove unidades de internação, sendo oito masculinas e uma feminina, todas região metropolitana de Maceió. A parceria para implantação desta nova unidade será oficializada em breve.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado