Cidades
Mergulhadores consertam adutora rompida dentro de barragem em Cacimbinhas

Trabalho na ancoragem da adutora com sacos de concreto, que seguram a tubulação dentro da água e evitam novo rompimento (Fotos: Ascom/Casal)
Mergulhadores profissionais de uma empresa contratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram do conserto de uma adutora na zona rural do município de Cacimbinhas, que se rompeu em um trecho dentro de uma barragem. O trabalho foi realizado nesta sexta-feira (25) e o abastecimento da cidade está em recuperação.

O ponto da adutora que se rompeu é chamado de ‘parte aérea’, tendo em vista que não fica enterrado no solo. O local por onde a rede passa era uma barragem seca, porém, com as chuvas dos últimos meses, muita água se acumulou e a encanação ficou submersa. Foi exatamente nesse ponto onde houve o rompimento. Por isso, os mergulhadores foram contratados para auxiliar no serviço.
O trabalho realizado nesta sexta-feira (25) consistiu na ancoragem da adutora com sacos de concreto, que seguram a tubulação dentro da água e evitam um novo rompimento.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado