Cidades
Jovens arapiraquenses são selecionados para Mapa da Educação
O evento reúne educadores, professores, estudantes e palestrantes em torno de um único propósito: oferecer aos brasileiros uma educação melhor.
O jovem Luiz Felipe, deficiente físico e estudante de Pedagogia, e a jovem Laura, aluna do curso de Letras da Uneal, participaram do processo seletivo através das redes sociais. Ambos com 21 anos, não se conhecem pessoalmente, mas tem em comum um objetivo – contribuir com uma nova perspectiva de ensino e aprendizagem para o país.
Para Laura este será um encontro único, onde a contribuição dos jovens têm valor diferenciado. “Além disso o networking é incrível”, falou.
Viagem
Já Felipe irá levar sua experiência através da palestra Electro School, que conta sua história com muita música eletrônica, deixando para a plateia noções de inclusão e acessibilidade. Ele irá até o evento de Kombi, com seu pai, Luiz Alfredo; o avô, Manoel, de 77 anos; e o fotógrafo e digital influencer, Lucas Gottardi.
A trupe irá aproveitar o longo trajeto para levar a filosofia da inclusão com acolhimento. “Vamos nos divertir e queremos sensibilizar a galera para a questão da educação inclusiva”, comentou Luiz Alfredo.
Evento
O Mapa da Educação nasceu da iniciativa de um grupo de brasileiros que estudaram em Harvard e que criaram, inicialmente, um movimento chamado Manifesto Mapa do Buraco, em 2014, e entregue a líderes políticos durante as eleições. O evento é patrocinado por parceiros e pela Fundação Lemann.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
