Cidades
Palmeira: prefeito Júlio Cezar visita futuras instalações do novo Posto Vida e do Caps

“A área é muito confortável e vai trazer muita tranquilidade aos usuários”, destacou o prefeito (Foto: Diego Wendric/Assessoria)
O prefeito Júlio Cezar se reuniu, nesta terça-feira, 1º, com os secretários de Serviço Públicos e Convívio Urbano (SPCU) Marcos Beserra; de Saúde Kátia Born; de Infraestrutura João Lessa, além de técnicos das três secretarias. Eles discutiram sobre o projeto de adequação da antiga Dipal, que será transformado no Posto Vida Albérico Cordeiro, e que vai abrigar as estruturas do Centro de Especialidades de Palmeira dos Índios (Cepi), além da Casa da Criança e da Mulher. Outros serviços de saúde também ficarão concentrados no local, a exemplo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A área é totalmente climatizada e estará pronta até dezembro para dar mais conforto à população e melhores condições de trabalho aos especialistas que irão trabalhar no local. Outra ação que os técnicos também trabalham é no deslocamento do Centro de Atividades Psicossociais (Caps) para a antiga residência do médico Valdomiro Motta, e posteriormente, do empresário Nivaldo Jatobá. A casa fica em frente à Dipal. “A área é muito confortável e vai trazer muita tranquilidade aos usuários. Já na antiga Dipal, vamos fazer um complexo de serviços de saúde. Estamos aguardando o projeto do nosso arquiteto Francisco, que vai apresentar a proposta para que possamos, até dezembro, fazer o deslocamento do Cepi para o novo Posto Vida. Mas antes disso, o Caps já estará funcionando totalmente na nova instalação. A população merece isso e os nossos profissionais também”, garantiu.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia