Cidades
Governador assina ordem de serviço para construção de Cisp em Igaci

Cisp atuará como importante ferramenta para a integração das forças policiais, Civil e Militar, além do trabalho de combate à criminalidade no município de Igaci. Arquivo Ascom SSP
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, estarão, nesta quinta-feira (27), no município de Igaci, para assinar a ordem de serviço que contempla a construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Alagoas.
A solenidade está marcada para às 10 horas, na Rua Projetada, por trás do Posto J. Pinto, Fazenda Santo Antônio.
O Cisp atuará como importante ferramenta para a integração das forças policiais, Civil e Militar, além do trabalho de combate à criminalidade e na manutenção da segurança da população de Igaci e região. Em um mesmo local de trabalho, estarão concentradas todas as demandas policiais.
A obra custará R$ 1.425 mil e será executada com recursos próprios do Governo do Estado. A unidade terá 220 m² e será construída em um terreno de 30 x 30 metros. A previsão para a entrega é de 120 dias.
“Os Centros Integrados de Segurança Pública têm trazido um enorme benefício para os moradores das cidades onde são instalados. Os Cisps integram o trabalho das polícias Civil e Militar, aumentam os efetivos das duas corporações e reduzem, significativamente, os índices de violência, sobretudo os de homicídio”, destacou o governador.
O Governo do Estado já entregou CISPs nos municípios de Boca da Mata, Cajueiro, Girau do Ponciano, Murici, Ouro Branco, São José da Laje e São José da Tapera. A intenção do governador Renan Filho é chegar a 20 Centros Integrados instalados ou em construção até o fim deste ano.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia