Cidades
Diocese de Palmeira acredita que, em dois meses, envia ao Papa Francisco resultado de processo contra padre afastado

Fotos que vazaram na internet fizeram padre Antônio Bernardo ser afastado das funções (Foto: Jornal de Alagoas)
A Diocese de Palmeira dos Índios acredita que, em um prazo máximo de 60 dias, envie para o Papa Francisco o resultado de um processo administrativo penal, que foi instaurado na última terça-feira, 09, para investigar suposto desvio de conduta do padre Antônio Bernardo dos Santos. Ele foi afastado das atividades, depois da divulgação, no dia anterior, de fotos íntimas em redes sociais, que a igreja considerou ‘impróprias’, devido ao seu conteúdo. Nas fotos, o padre é visto com dois rapazes, consumindo bebida alcoólica e em um comportamento, no mínimo, suspeito.
O vigário Geral da Diocese de Palmeira, Wendell Assunção Gomes, disse, nesta quinta-feira, à reportagem da TRIBUNA DO SERTÃO, que a Paróquia só irá se pronunciar tão logo tenha o resultado da avaliação do Papa, que será feita com base em documentos e fotos que serão remetidos para o Vaticano, em Roma. Segundo moradores da cidade, o padre afastado encontra-se recluso.
A nota divulgada pela Diocese na terça-feira é esta:
A Diocese de Palmeira dos Índios comunica que, no dia de hoje, foi instituído um Processo Administrativo Penal em desfavor do reverendo Pe. Antônio Bernardo dos Santos, do clero desta Diocese. O Processo transcorre em segredo de justiça. Os autos do procedimento canônico, concluída a fase diocesana, seguirão para a Cidade Estado do Vaticano, em Roma (Itália), para a decisão do Santo Padre Francisco. Rezamos pela Santa Igreja, particularmente pela nossa Diocese.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado