Cidades
Bloco ‘As Pecinhas’ desfila nesta quinta, prometendo arrastar mais de 3 mil pessoas em Palmeira dos Índios
Tudo começou numa conversa entre alguns empresários da cidade, onde o tema era a beleza feminina. Surgiu então à ideia de se criar um bloco em que os homens pudessem homenagear as mulheres, após algumas sugestões, foi criado o nome “As Pecinhas”.
Desfilaram pela primeira vez em 1997, vestidos de baianas, bailarinas, domésticas. Eram homens travestidos de vários personagens femininos. Foi o maior sucesso. Na época curtiram o bloco empresários, radialistas, comerciantes, jornalistas e médicos. Assim foi criado o bloco que se tornou patrimônio cultural da cidade.
Hoje, o bloco As Pecinhas faz a alegria de cerca de 30 mil espectadores, segundo a Polícia Militar, que acompanham o bloco, considerado um dos maiores arrastões do Estado. Este ano animado pela banda do cantor Danielzinho.Elétrico.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5
Em cumprimento de mandado judicial, PM apreende drogas em Palmeira dos Índios
