Cidades
Arapiraca: SMTT coloca sinalização e testa semáforo no Alto do Cruzeiro
No início da tarde desta terça-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) colocou sinalização vertical e horizontal e testou o novo semáforo no cruzamento das ruas São José e Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro.
A nova sinalização fará parte da continuidade de fluxo das ruas Samaritana, nos bairros Santa Edwiges e Caititus, e São José, no bairro Alto do Cruzeiro. As duas ruas serão sentido único, do shopping de Arapiraca ao bairro Brasília, a partir da próxima quinta-feira (23).
As faixas de pedestres foram colocadas nas ruas São José e Vereador Domingos Vital, local em que está instalado o novo semáforo.
As atuais modificações fazem parte de estudos executados pelos técnicos da Superintendência e engenheiros do shopping que na ocasião da construção do empreendimento foram apresentados à prefeita Célia Rocha (PTB) e ao titular da SMTT, Ricardo Teófilo.
Na época, a prefeita Célia Rocha (PTB) destacou o Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca na implantação de mudanças no trânsito e benefícios ao fluxo de veículos na cidade.
“Essas mudanças são necessárias para manter a fluidez no trânsito da cidade, principalmente no sentido shopping bairros e vice-versa”, disse Célia Rocha.
Placas de regulamentação
Com a nova medida do tráfego entre os bairros, o diretor de Trânsito da SMTT e engenheiro de Tráfego, Ricardo Lima, afirmou que o órgão instalou 46 placas de regulamentação de ‘Parada obrigatória’ (R-1), ‘Proibido virar à esquerda (R-4a) e de ‘Proibido virar à direita’ (R-4b).
As placas estão distribuídas nos cruzamentos das ruas Samaritana e São José com as ruas que cruzam essas vias, nos respectivos bairros.
Os técnicos da SMTT colocaram placas nas ruas Izaias Pereira, Pedro Protenciano, Aprígio Jacinto e nas demais que se cruzam com a Rua Samaritana e a Rua São José.
“A sinalização já está implantada e realizamos o teste do semáforo que apresentou condições perfeitas para ser ligado na próxima quinta-feira. Até lá, os Agentes de Autoridade de Trânsito vão fazer um trabalho educativo com os condutores e a população dos bairros para que todos possam ir se adaptando”, frisou Ricardo Lima.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
2LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
3ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
4COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
5SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
