Cidades
Arapiraca ultrapassa meta de campanha contra gripe Influenza
Com 57 equipes de saúde atuando nos postos e em campo, a cidade de Arapiraca conseguiu ultrapassar a meta estabelecida para combater os males da gripe Influenza (H1N1).
Durante todo o mês de maio, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram focadas na campanha, que tinha como objetivo alcançar mais de 48 mil pessoas, o que representa 80% da população aptas a serem vacinadas.
Com os esforços da prefeita Célia Rocha e dos departamentos mobilizados – houve um Dia D para o combate à Influenza no dia 9 de maio com ações em todas as UBS do município –, Arapiraca atingiu 83,87% de cobertura, dividida por grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; as mulheres após 45 dias após o parto; gestantes; indígenas; idosos; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas; e detentos e funcionários do sistema prisional. Os dados são do Programa Municipal de Imunização.
De trato simples, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. No entanto, ela pode ter complicações graves e até matar, se não acompanhada por especialistas.
A campanha teve a meta de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus H1N1.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias