Cidades
Arapiraca debate Plano de Orientação Permanente em Saúde
Para o quadriênio 2016-2019, os profissionais de Saúde da 2ª Macrorregião de Alagoas se reuniram nesta terça-feira (26) para discutir a construção do novo Plano de Educação Permanente em Saúde.
Cada secretário indicou dois técnicos das 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões de Saúde para estes trabalhos, que vão até esta quarta (27), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.
“Este encontro está levantando as demandas e as dificuldades, a fim de avaliar o setor e humanizá-lo ainda mais”, diz a técnica da Secretaria Executiva do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES) Estadual, Quitéria Pugliese. Outras representantes desta secretaria, Teresa Cavalho e Sandra Barros, também vieram ao município.
Na oportunidade, ocorrida na Escola de Governo, houve a palestra “Política de Educação Permanente em Saúde: Do Que Falamos?”, ministrada pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e membro da CIES Estadual, Maria da Graças Monte Melo Tavares.
Em seguida, aconteceram trabalhos em grupos como novos olhares para os indicadores de Saúde de Arapiraca e região – a cidade sedia a 2ª macrorregião, composta ao todo por 46 municípios – e, ao final do encontro nesta quarta-feira, dois técnicos de cada região de Saúde será designado para montar o Plano de Educação Permanente em Saúde, no próximo dia 2 de junho.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido