Cidades
Arapiraca: Conferência debate propostas para o Plano de Educação
Professores, diretores de escolas e centro de educação infantil, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste), Conselho Municipal de Educação, universidades e do secretariado municipal, bem como da Câmara de Vereadores de Arapiraca, participaram, na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal de Educação.
Na abertura dos trabalhos da conferência, a vereadora e professora Graça Lisboa (PSD), destacou a importância da união de todos pela valorização dos trabalhadores e o fortalecimento da Educação no município.
No evento, o secretário de Governo, José Lopes da Silva, representou a prefeita Célia Rocha, que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, para buscar mais recursos e melhorias para Arapiraca.
Como representante da Câmara Municipal, a vereadora Graça Lisboa (PSD), reafirmou o apoio do Poder Legislativo arapiraquense nas ações para a melhoria da qualidade de vida da população.
Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Gorete Queiroz, lembrou da realização da consulta pública do Plano de Educação, no dia 22 deste mês de maio, e que reuniu centenas de educadores, alunos, pais de alunos e moradores no auditório da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, no bairro Primavera.
Gorete Queiroz agradeceu pela presença de todos os representantes da sociedade, frisando que os trabalhos da conferência serão fundamentais para a construção de ações e metas para o município debater os avanços e os desafios na área educacional em Arapiraca, em Alagoas e no Brasil.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
