Cidades
Alunos do Instituto Girassol participam de Oficina de Danças em Boca da Mata
Despertar nos educandos o gosto pelo trabalho em equipe por meio da dança, bem como mostrar que toda dança tem uma mensagem a ser passada por meio do corpo é o propósito aplicado durante a Oficina de Dança, no Instituto Girassol, dentro do Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil, Projeto patrocinado pela Petrobras, governo federal Pátria Educadora.
Atualmente, 300 educandos, divididos em 16 turmas, com faixa etária de 07 a 14 anos de idade. Com diferentes estilos, os encontros estão sendo ministrados no Centro de Referência da Juventude, do Instituto Girassol, em Boca da Mata.
Como explica o educador Edjanir da Silva, a Oficina de Dança contextualiza variados estilos, o surgimento, o contexto geral, a origem, as transformações e influências de vários ritmos. “O intuito do projeto é trabalhar com os jovens a socialização, a participação e a vivência do trabalho em grupo”, assegura o educador.
Segundo Edjanir, a Oficina de Dança se propõe ainda a promover ensaios sempre observando se os movimentos estão de acordo com o tempo da música, nos passos do axé, swingueira e dança de rua, estilos escolhidos pelos próprios educandos.
“Estamos trabalhando ainda, conforme o planejamento, a quebra de preconceito, de paradigma e ressaltando que a dança é universal e ainda faz bem ao corpo e a mente”, afirma o educador Edjanir da Silva.
Para o coordenador pedagógico do Instituto Girassol, Emanoel Pedrosa, a Oficina de Dança tem como objetivo mostrar para os jovens a importância e a influência dos mais variados estilos na vida das pessoas, explorando os benefícios da dança e as capacidades do corpo em movimento.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias