Cidades
Arapiraca sedia audiência sobre destinação de resíduos sólidos
O secretário municipal de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, e o superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste), Genaldo Barbosa, representaram a prefeita Célia Rocha, na manhã desta quinta-feira (7), durante audiência pública com gestores de 20 municípios da região, como parte das ações de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
O evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semahr), com a parceria da empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente e Prefeitura de Arapiraca e demais municípios integrantes do Conagreste.
A audiência pública ocorreu no auditório da Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.
A reunião contou com a presença e participação da coordenadora do Plano Estadual do Plano de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, o engenheiro e representante da empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente, Pedro Duarte, além do prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, entre outros gestores, secretários municipais, engenheiros, arquitetos, biólogos e ambientalistas de toda a região.
A audiência pública tem como meta principal mostrar o panorama dos resíduos sólidos no estado de Alagoas e, ainda, colher propostas e sugestões da população de Arapiraca e de outros 19 municípios do Agreste para a elaboração do plano.
Na ocasião foram apresentados dados acerca dos levantamentos da quantidade e a forma de destinação dos resíduos produzidos nos municípios da região, incluindo os resíduos da construção civil, das indústrias, empresas, hospitais e domicílios.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Leão, destacou a parceria entre o governo do Estado e prefeituras, salientando a importância do plano para a destinação correta dos resíduos sólidos e a consequente melhoria da qualidade de vida da população de Arapiraca e das outras cidades do Agreste.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista