Cidades
Prefeitura de Palmeira dos Índios presta conta das ações de 2014
A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios realizou, nesta quinta-feira, 23, uma audiência pública coletiva, para que todas as secretarias fizessem à população uma prestação de contas das realizações de 2014 e, também, apresentassem os principais projetos traçados para este ano de 2015. A audiência é uma política de gestão que tem por objetivo fortalecer a transparência e aproximar o poder público e a população.
Foram abordadas as ações realizadas pelas secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanização, Educação, Cultura e Finanças.
Além dos secretários, a reunião contou com a presença de representantes da comunidade e presidentes de associações, para darem sua opinião e apresentarem sugestões. Antônio Fonseca, secretário de Articulação do município, disse que uma das principais metas a serem atingidas este ano será na área da Educação. Segundo ele, o número de alunos matriculados já cresceu de nove mil para 14.360 do ano passado para 2015. E a expectativa é de que esse número aumente ainda mais. “A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através do prefeito James Ribeiro, firmou convênio com o Estado, juntamente com o vice-governador, Luciano Barbosa, que irá fazer com que o número de alunos do quinto ao nono ano possa chegar a 20 mil, já no decorrer deste ano”, comemorou.
Ao lado do secretário de Administração do município, Robson Feitosa, Fonseca foi um dos organizadores da audiência pública. Outra audiência, ligada à área da saúde, já foi realizada anteriormente. A reunião desta quinta-feira aconteceu na Casa Museu Graciliano Ramos, no Centro da cidade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
