Cidades
Arapiraca recebe base de atendimento do IMA
O vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o secretário municipal de Meio Ambiente, Ivens Leão, participaram, na tarde desta terça-feira (31), da solenidade de inauguração da base de atendimento da primeira base de atendimento regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semahr) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O evento contou com a presença dos secretários de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres; diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, e do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, e do assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza.
O escritório e o balcão de atendimento irão funcionar no prédio da Central Já, na Rua João Ribeiro Lima, 101, no centro comercial da cidade.
De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a base de atendimento da Semahr e do IMA fazem parte de uma estrutura administrativa de integrada e, acima de tudo, para a descentralização das atividades dos dois órgãos, em parceria com a prefeitura.
“Essa estrutura vai funcionar na orientação das necessidades e monitoramento do uso do solo e perfuração de poços artesianos, sem que haja agressão e prejuízos ao lençol freático dos mananciais existentes na região”, explicou o secretário Alexandre Ayres.
Encontro com a prefeita
Após a inauguração da base de atendimento da Semarh e do IMA, as autoridades e técnicos seguiram para o Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges, onde foram recebidos pela prefeita Célia Rocha (PTB), que estava acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC) e dos secretários de Governo, José Lopes, e de Economia e Finanças, Lucas Leão.
Durante o encontro, a prefeita Célia Rocha assinou o termo que autoriza o município de Arapiraca na parceria com os dois órgãos ambientais, bem como foi tratado com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, o projeto de ampliação da Central Já de atendimento ao cidadão, em parceria com a prefeitura.
Ainda durante a reunião ficou confirmada a vinda do governador Renan Filho (PMDB) na próxima segunda-feira (6), à cidade de Arapiraca, com a diretoria da Algás, para assinatura das obras de expansão do gasoduto Penedo-Arapiraca.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs