Cidades
Conselho se reúne para construir Plano Municipal de Turismo de Arapiraca
Arapiraca entrou em definitivo na rota dos grandes eventos desde o anúncio da construção do Centro de Convenções, que ficará situado no cartão-postal Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Lopes.
O recurso federal, alcançado após várias idas da prefeita Célia Rocha até Brasília, está garantido e o montante de R$ 10 milhões espera apenas o início das obras e efetivação do projeto.
Posto isso, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tem se reunido mensalmente para discutir os meandros do futuro arapiraquense, no que diz respeito ao setor socioecocômico.
Como fazer uma cidade crescer com sustentabilidade e com potenciais atrativos turísticos em pleno funcionamento são questões que os conselheiros tentam articular em seus debates, através de oficinas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Nesta segunda-feira (18), o conselho se empenhou – com a orientação dos consultores da Rede Soluções Sustentáveis do Sebrae, Fernanda Maia e Renato Lobo – em formatar um grupo de trabalho para a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo, que servirá de guia para as ações do conselho.
O plano objetiva sistematizar um conjunto de projetos, planos de ação específicos e propostas de captação de recursos para estimular o desenvolvimento do setor do Turismo de Negócios e Serviços e suas demais potencialidades. Em breve, o grupo de trabalho irá se reunir novamente para a validação do documento.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
3GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares
-
4FUTEBOL
Avaí arranca empate com o Sport no último lance na Ilha do Retiro pela Série B
-
5ECONOMIA E PREVIDÊNCIA
INSS inicia pagamento antecipado do 13º salário em 24 de abril; confira o calendário