Cidades
Projeto Dia Cívico promove trabalho de ressocialização
O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta sexta-feira (13) do Projeto Dia Cívico II, realizado no espaço multieventos do Presídio Santa Luzia, no Complexo Prisional do Tabuleiro dos Martins. Na oportunidade, Teotonio destacou o trabalho de reinserção social realizado dentro do Sistema Prisional.
“Este trabalho demonstra o esforço do Governo no sentido de preparar as reeducandas para voltarem ao convívio da sociedade. Em nome de todos os alagoanos, venho aqui parabenizá-las pela disposição em dar um novo rumo para as suas vidas”, afirmou.
A promoção do Dia Cívico é da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e contou com exposição dos trabalhos manuais feitos pelas reeducandas, apresentação dos serviços ofertados na instituição carcerária e o Projeto de Bonificação por resultado comportamental positivo no cárcere.
Após visitar a exposição, o governador destacou a inserção das reeducandas no mercado de trabalho. “Estamos criando uma oportunidade para que vocês superem as dificuldades que a vida lhes impôs, dando apoio para levar ao mercado o trabalho da mais alta qualidade desenvolvido nas oficinas do Santa Luzia. Investindo e acreditando que todas deverão retornar à sociedade de forma produtiva”, explicou, agradecendo pelo presente recebido, um tabuleiro de dama confeccionado em madeira.
O Projeto de Bonificação por resultado comportamental positivo é um programa de pontuação do presídio feminino Santa Luzia, onde são avaliados vários requisitos durante o convívio. As reeducandas são avaliadas mensalmente e bonificadas de acordo com resultados obtidos. Na oportunidade, Teotonio Vilela também fez a entrega simbólica das “Cartilhas da Mulher Presa”, produzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para instrução dos direitos e deveres das custodiadas.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão