Brasil
Em retaliação a decisão da PF, gestão Trump proíbe entrada de Moraes e ministros do STF nos EUA

Em um movimento visto por especialistas como uma "retaliação à PF", o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rúbio, anunciou, nesta sexta-feira (18), a suspensão do visto do ministro Alexandre de Moraes e outros membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sua decisão, Rúbio considera que a Corte criou um complexo de perseguição e censura contra o ex-presidente Jair Bolsonaro — este, defendido com bastante frequência nos últimos dias pelo magnata norte-americano. Especialistas e até o próprio presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já retrucaram as defesas de Trump a favor de Bolsonaro.
Inclusive, o chefe do Executivo brasileiro lembra que se o magnata, após ter incitado a invasão do Capitólio e questionado as eleições das quais saiu derrotado, estivesse no Brasil passaria por uma investigação e não silenciaria o judiciário como Trump fez em território norte-americano.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B