Brasil
Lula sai em defesa de Galípolo e diz que juros altos devem ser corrigidos 'com o tempo'
Durante o lançamento do Plano Safra para pequenos e médios produtores, nesta segunda-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, mesmo com a Selic, taxa básica de juros, mantida em 15%, patamar mais elevado do que o registrado sob a gestão de Roberto Campos Neto.
"O Banco Central é independente. O Galípolo é um presidente muito sério, e eu tenho certeza que as coisas vão ser corrigidas com o passar do tempo. Nós sabemos o que nós herdamos e nós não queremos ficar chorando o que herdamos. Queremos mostrar o que vai vir pela frente", disse Lula.
O presidente afirmou que gostaria de ver os juros mais baixos, especialmente para o financiamento da agricultura familiar, e que, embora preferisse taxas próximas de zero, elas são determinadas pelas condições econômicas do país. Ele disse acreditar que, "com o tempo", a política monetária deve passar por ajustes.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
4IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos
-
5BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió