Brasil
Moraes determina prisão de ex-assessor de Jair Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (18) prendeu o coronel da reserva Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro na Presidência da República.
A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que argumentou o descumprimento de medidas cautelares da parte de Câmara.
O ex-assessor de Bolsonaro, segundo a Folha de S. Paulo, trocou mensagens e áudios com o tenente-coronel Mauro Cid sobre a deleção premiada do ex-ajudante de ordens da Presidência da República. As provas das conversas foram enviadas ao STF pelo advogado de Câmara, Luiz Eduardo Kuntz.
Conforme o G1, o ministro teria dito, ainda, que o comportamento de Câmara revela "completo desprezo por esta Suprema Corte e pelo Poder Judiciário".
O ministro determinou, também, a abertura de um inquérito contra o ex-assessor de Bolsonaro e seu advogado, por tentativa de obstrução da investigação.
De acordo com o despacho, "a tentativa, por meio de seu advogado, de obter informações então sigilosas do acordo de colaboração premiada de Mauro César Barbosa Cid indicam o perigo gerado pelo estado de liberdade do réu Marcelo Costa Câmara, em tentativa de embaraço às investigações", argumentou.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B