Brasil
Irã retaliará sem quaisquer restrições, diz Teerã
Israel deve ser punido no mais alto nível, afirmou à Sputnik Mahmoud Abbaszadeh, ex-membro do Comitê de Segurança Nacional e Política Externa do parlamento iraniano, acrescentando que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e seus cúmplices deverão responder "por seus crimes".
"Apesar de os EUA recusarem apoiar Israel, na minha opinião, as negociações indiretas entre o Irã e os EUA foram afetadas por este ataque. Não se pode negociar com um país e, ao mesmo tempo, testemunhar um ataque a seu território", disse ele, lembrando que Israel é um representante regional dos EUA.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram em 13 de junho ter efetuado um "ataque preventivo" contra o território iraniano, enquanto Washington e Teerã mantêm negociações sobre o programa nuclear do Irã, ao qual Tel Aviv se opõe categoricamente.
O primeiro-ministro israelense,Benjamin Netanyahu, afirmou, em uma mensagem gravada, que as Forças Armadas buscarão "alcançar objetivos importantes" para concretizar a Operação "Leão Ascendente". Netanyahu também alertou a população do Estado judeu que o tempo de permanência nos abrigos pode ser mais longo que o habitual, devido a uma possível resposta do Irã.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas