Brasil
Fogo e gás lacrimogêneo: ruas de Los Angeles se tornam 'zona de guerra' em meio a protestos sobre imigração
Os participantes dos novos protestos em Los Angeles contra a política migratória de Donald Trump, apesar de terem anunciado uma "manifestação pacífica", começaram a se comportar de maneira agressiva, enchendo os carros estacionados e as paredes dos prédios de grafites, relatou um correspondente da RIA Novosti.
Segundo ele, os manifestantes também ergueram barricadas nas ruas da cidade, lançaram petardos contra os policiais e saquearam as lojas.
Em resposta às ações dos manifestantes, a polícia começou a usar projéteis de borracha e gás lacrimogêneo. O próprio correspondente foi afetado pelo gás, mas está fora de perigo.
Os protestos começaram no sábado (7), após uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) no centro de Los Angeles, realizada para identificar imigrantes sem documentação.
Os confrontos com os manifestantes ocorreram em meio a relatos de potenciais cortes no financiamento federal para o estado. No dia seguinte, a Casa Branca anunciou que 2 mil soldados da Guarda Nacional seriam enviados à cidade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas