Brasil
Exploração de petróleo na Margem Equatorial: problema ou solução?
Enquanto o Brasil discute a exploração de petróleo na Margem Equatorial, empresas norte-americanas como ExxonMobil e Chevron já fazem esse trabalho na Guiana, enquanto a francesa Total atua no Suriname.
De um lado, ambientalistas são contrários à exploração, usando argumentos ambientais; de outro, defensores da extração de óleo alegam que a riqueza gerada beneficiaria a população brasileira. Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Marcelo José de Oliveira, professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap); Luciano Losekann, chefe do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Daniel Augusto Bozoti Pasin, professor do Departamento de Geologia Aplicada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas