Brasil
Com foco no combate a fome e crise climática, Lula abre a Cúpula do G20
Iniciada nesta segunda-feira (18), a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro marca a primeira presidência do Brasil no bloco. Entre os temas em debate estão a reforma das instituições de governança global e o combate à fome e às mudanças climáticas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu hoje os trabalhos do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo que este ano recebe seu 21º integrante na figura da União Africana (UA).
Lula abriu a reunião agradecendo a todos pela presença e anunciando que seu foco principal está no combate à fome e à pobreza, ressaltando que o Rio de Janeiro, por si só, é como uma grande metáfora do desafio que está posto no panorama mundial, uma representação das "injustiças sociais profundas, o retrato vivo de desigualdades históricas e persistentes" diante de um dos cenários mais bonitos do mundo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas